OS BEATLES - UMA ANÁLISE DE SUAS CRENÇAS, BUSCAS E INCERTEZAS - 1

As cores mórbidas das musicas de Lennon , me remetem a suposições de cunho ligeiramente “onanista”, uma vez que não possuo (ainda!) qualquer documento que possa embasá-las, mas algo me diz (não deus...talvez minha sintonia com o universo) que em I Want You, Lennon dentro de suas terapias “Primal Scream”, realmente queria, e o que deixava louco, conforme berra na citada canção, era deus, esse deus tão propalado dentro de uma perspectiva cristã (cá entre nós, mais ambígua que tudo que já vi ou li), o qual não encontrou pelo simples fato de que dentro de tal perspectiva, não o encontraria mesmo (que me desculpem os crentes que possam pensar de forma diferente, mas é assim que penso).



Quando buscamos um pouco de aprofundamento quanto à compreensão (ou tentativa de..) de Strawberry Fields, ainda dentro de minhas suposições onanistas, penso que Lennon buscasse informar que mais prático seria viver dentro de um manicômio do que buscar deus, afinal ali, “nothing is real and nothing to get hungabout...”, sendo assim, o que poderia ser mais cômodo que “Campos de Morango Para Sempre”???


Penso que o verso chave possa ser “That is you can't you know tune in but it's all right, that is I think it's not too bad” (“Ou seja, você não consegue, você sabe, entrar em sintonia, mas tudo bem, ou seja, eu penso que eu não seja tão mal”) e quando faz menção dos opostos “high and low”, pode ser que haja uma referência subliminar dos conceitos cristãos de “céu e inferno” (nada posso afirmar com convicção visto a falta de embasamento documentado) tão enraizados nas mentes humanas por obra dos “Money Makers” religiosistas???

Continua em "OS BEATLES - UMA ANÁLISE DE SUAS CRENÇAS, BUSCAS E INCERTEZAS" - 2

Um comentário:

Alessandro disse...

E cá estou eu, homenageando o meu amigo... Que encontrou no meu BLOG (não atualizado faz tempo...) um sobrenome meio incomum, e por consequencia, uma família que há tempos não via...
Então é isso, Sérgio...
Um abraço.