OS BEATLES - UMA ANÁLISE DE SUAS CRENÇAS, BUSCAS E INCERTEZAS - 2

Finalmente, essa mente perturbada de Lennon, um dia acorda e resolve romper com o medo “cristão” (todos somos, fomos ou seremos tementes até quando agüentarmos...no meu caso...um dia acordei!) e esbravejar que não acreditava em deus, jesus, Beatles, elvis e tantos outros mitos em seu "testamento" sobre deus, quando na canção God, deixa bem claro que "O Sonho Acabou", a meu ver, o principal sonho, o de que deus existisse. Penso que essa seja a grande revelação que esse antes-cristão nos revela, dentro de toda sua realidade perante as irrealidades dicotômicas, e ainda dá satisfação à humanidade, que sempre tinha olhos para ele, e como!


O homem Lennon quase precisou se justificar ao papa (como se o papado tivesse algum valor exceto faturar alto!) quando disse que eram mais populares que cristo... e daí??? Já era o início de sua longa jornada de questionamentos e buscas, penso eu.


Lamento que Lennon tenha tido de “gritar” em suas terapias, para romper com os temores cristãos. Só foi encontrar a tão almejada “paz” quando se despiu das vestes cristãs e tratou de por a mão na massa, buscando o ativismo político. Quando, de verdade vestiu suas roupas originais. E dentro de um prisma político, há pouco espaço para crenças ou religiosimos (é claro... para aqueles que não misturam religiosismos com Real Politik para angariar votos!).

Continua em OS BEATLES - UMA ANÁLISE DE SUAS CRENÇAS, BUSCAS E INCERTEZAS - 3

Nenhum comentário: