OS BEATLES - UMA ANÁLISE DE SUAS CRENÇAS, BUSCAS E INCERTEZAS - 5

Enquanto Lennon se explicava para uma Klu Klux Klan enfurecida, composta de sulistas norte-americanos a serviço do departamento mais sombrio da igreja católica, Macca dissimulava (nem chegava a sentar no muro... talvez por não vê-lo) e Ringo nem dava as caras, pois tinha mais o que fazer, e acima de tudo, nem ele nem George, eram sustentáculos de Lennon como foi Paul, que “tinha” de estar ali na hora.


Lembro-me bem de uma apresentação de Ringo no programa Storytellers do canal VH1, onde explica que ele e George resolveram um dia compor uma música. Ele afirma que se sentaram para discutir sobre o que iriam abordar na mesma, e George, de pronto lhe disse: “Vamos falar de deus” ao que Ringo rebateu: “Não! Não quero falar de deus” (enfatizando a palavra com ligeiro deboche) e George continuou a sugerir temas de cunho religiosistas, sempre refugados por Ringo, até que sugeriu o tema “Paz” ao que Ringo disse: “Ok! Paz! Vamos falar sobre paz!” (entendo que ele tenha sempre estado em paz, assim como o Macca), e daí nasceu “It Don’t Come Easy”.


Ou seja, Ringo já manifestou suas opiniões ou falta das mesmas sobre o assunto, enquanto Macca ainda posa de dissimulado.

Contina em "OS BEATLES - UMA ANÁLISE DE SUAS CRENÇAS, BUSCAS E INCERTEZAS - 6"

Nenhum comentário: